segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem nome e sem cara!

Tenho recebido (seguidamente) um certo "manifesto" que me vem via email de alguns amigos e colegas! O mesmo "manifesto" já foi abordado pelo meu amigo Léo Ribeiro de Souza, em seu blog e concordo plenamente com a opinião do Léo, sobre o teor deste tal "escrito". Porém me cansei de ficar quieto e não falar sobre o absurdo deste "documento" idiota e "mal criado"!
Mesmo que fosse totalmente verdadeiro o seu conteúdo (o que não é), ainda assim seria de extremo mau gosto, a maneira como foi escrito. Outra coisa! A maioria dos artistas ali citados, são os que mais frequentam a mídia gaúcha e do sul do país. Além disso é notório o desprezo que o autor (ou autores) tem pela Rede Globo e pela RBS, só que não é dessa maneira que vamos conquistar algum espaço a mais em qualquer meio de comunicação! Vivemos um tempo de globalização e de democracia e quem deve escolher o que quer é o povo! E o povo tem o sagrado direito de escolher aquilo que melhor soar aos ouvidos, mesmo que isso signifique contrariar "nós" que acreditamos ter bom gosto.
Agora vem o mais grave!
Todos nós artistas, mostramos cara e voz para o mundo inteiro e para quem quiser ouvir e ver! Esse "manifesto" vem assinado com a seguinte frase: "Um gaúcho cuja a paciência se esgotou faz tempo". Isso não é o nome de uma pessoa. Ou seja, se trata de um "documento" anônimo e na minha opinião, totalmente covarde, pois cita nomes de pessoas, instituições e empresas, mas ninguém assume a autoria.
Meus caros colegas e amigos (artistas ou não), por favor não "abonem" este absurdo, afinal um artista tem a obrigação de dar nome e sobrenome à sua obra ou criação. E também (por favor) não pensem que concordo com tudo o que acontece no nosso meio, só que não acho certo a crítica vulgarizada, mentirosa e ofensiva, principalmente sem que o autor (ou autores) mostre a cara!
Por causa de um comentário aleatório (parecido com este que está circulando) fiquei afastado injustamente de um dos melhores amigos que tenho. Isso pra não dizer que quase perdi a sua amizade, o que pra mim é muito caro! Quando quiserem opinar sobre alguma coisa, façam como eu ou como o Léo Ribeiro de Souza e ainda outros tantos amigos e colegas, mostrem a cara e assinem o que pensam, assumindo assim suas opiniões que certamente serão de valor e envolvidas em críticas saudáveis, lógicas e verdadeiras!
Então não espalhem essa idiotice, que na verdade parece mais uma conversa de "boteco".
Ao autor dessa barbaridade (que não faço questão de saber quem é, porque trata-se de um covarde), apenas digo, que pelo o que ele escreveu, eu garanto que é uma pessoa sem um pingo de conhecimento do mundo tradicionalista. Não passa de alguém tentando fazer valer o seu gosto pessoal, de uma forma amedrontada e cheia de preconceitos!
Um forte abraaaaaço e até o próximo chasque!


Nenhum comentário:

Postar um comentário