sábado, 5 de maio de 2012

Brasil...menos caboclo!


Hoje o Brasil ficou menos caboclo, pois perdeu um dos seus maiores representantes da cultura popular, o Tinoco!
Tonico e Tinoco foram os maiores representantes da música sertaneja de verdade, em um tempo que não se usava a tecnologia para fabricar um artista. Até porque a tecnologia (de hoje) ainda não existia! Eles não cantavam músicas apelativas, não se insinuavam com gestos obscenos, não foram fenômenos que a internet criou do dia para a noite, não levavam para o palco bailarinas seminuas, não tinham produções espetaculosas e caríssimas, foram ao mundo levando a linguagem e o sotaque que falavam em casa, mostraram que existe um "Brasir" dentro do Brasil e chegaram naturalmente no coração de cada brasileiro simples e puro de alma!
O Brasil está perdendo suas maiores referências populares. 
A grande mídia faz um estardalhaço se uma cantora ficou grávida, se um cantor assume a sua opção sexual, se ídolo tal está trocando de namorada e a história de quem realmente fez muito pela arte desse país, está se perdendo!
José Fortuna, João Pacífico, Zé Carreiro, Tedy Vieira, Lourival dos Santos, José Caetano Erba, Tião do Carro, Nonô Basilio, Goiá, Dino Franco, Benedito Seviero, Luiz de Castro, Valdemar Reis, Vicente Machado, Anacleto Rosas, Carreirinho, Tião Carreiro, Pardinho e tantos outros, deveriam ter suas obras nas salas de aula, do primário à faculdade.
Se você que está lendo esse desabafo (e gosta de música sertaneja), ainda não ouviu falar desses nomes, procure saber quem são e conheça suas criações. Tenho certeza que você vai descobrir um mundo maravilhoso que está quase adormecido!
Viva a música brasileira e seus verdadeiros representantes e defensores!
Vá em paz, Tinoco! 
"Ocê" fez uma graaaande parte de uma cultura que vale a pena ser preservada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário