terça-feira, 31 de julho de 2012

Saí do sério...


Tchê!
Eu não tenho nada contra o Raí estar namorando o Zeca Camargo, nada contra aquela magrela pálida do "Crepúsculo" tá metendo uma guampa no piazão que fez par com ela nos filmes, nada contra o Gustavo Lima pitar um palheiro ou uma tora de maconha, nada contra a Globo, nada contra a Record ou qualquer outro veículo de comunicação, nada contra quem faz música podre, nada contra quem escuta música podre, não sou contra a liberdade das pessoas viverem em paz e buscarem a felicidade, sem prejudicar seu semelhante! Afinal, opção sexual é livre no Brasil. Trair o namorado ou a namorada é mais comum do que se imagina e é só desfazer o relacionamento...e partir pra outra. Fumar hoje em dia é politicamente incorreto, seja tradição ou não...e se for droga, a pessoa estará se prejudicando, mas para isso existem leis e tratamentos. Quem não gostar da programação de um determinado veículo de comunicação e entretenimento, é só mudar de estação ou desligar o aparelho!
Bueno...isso quer dizer que eu estou de acordo com tudo?! Nãããããããoooooo...
Não aguento mais as pessoas que se julgam pensantes e inteligentes, postando foto de cachorro rezando, de anjo no asfalto, imagens nas nuvens...e outras barbaridades! É por causa dessas baboseiras, que tem muitos líderes religiosos enriquecendo às custas do povo.
Prefiro que em vez dessas mensagens idiotas, me desejem um bom dia...ou se for pra mandar algo divino, que seja alguma coisa inteligente e de algum proveito no meu dia a dia e na minha vida.
Pensemos...
...existem várias religiões no mundo. Se tu tivesse nascido na Arábia, provavelmente tu seria Islâmico. Como me disse uma vez, o grande Glênio Fagundes, "nós somos o lugar que a gente nasce". Torcemos pra um time da nossa terra, amamos os amigos que temos na nossa terra... e a religião está nesse mesmo caminho! Daí alguém me dirá, "eu nasci no Brasil e não sou Católico e nem Umbandista"...tá certo, mas nasceu num país que permite a liberdade religiosa, tivesse nascido em certos países asiáticos, não teria essa liberdade.
Outra coisa...essa história de que "Deus é um só", não é verdade, até mesmo pra quem tem a mesma crença!
Primeiro: Se cada religião tem um Ser Supremo à ser adorado, amado e respeitado, já está claro que não é um só...e quem afirma o contrário, na minha opinião é egoísta e não respeita o semelhante de outra religião. Além disso tem os ateus, que não acreditam em nada sobrenatural, mas são pessoas dignas de todo o respeito e consideração. Eu mesmo conheço muitos ateus que são exemplos de seriedade, honestidade e amizade!
Segundo: No meu modo de ver, cada pessoa tem uma fé diferente da outra...explico: A minha fé é maior ou menor do que a fé do Fulano de Tal. Como eu acredito que Deus é de acordo com o tamanho da fé de cada um, então, cada um tem um Deus diferente ou pelo menos, maior ou menor!
Já sei que alguém vai achar que eu sou descrente  e coisa e tal...podem pensar o que quiserem, afinal, são livres para isso. Mas por favor, não me mandem mais cachorro rezando...e se tu é fanático religioso, continue assim, mas respeite a opinião e a crença ou não crença dos outros.
A minha fé respeita o diferente, porque no começo e no final de tudo, nós somos todos iguais!
Que Deus esteja contigo...seja Ele quem for e tenha Ele o tamanho que tiver...e se tu não acredita em nada, seja feliz também, pois eu sou feliz com a tua amizade!
Abraaaaaaço.....

Um comentário: