sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Chama o dono da banda!"

Na foto, João Carlos Portella e Dionísio Costa.

Há muitos anos, ouvi do Porca Véia, que se um artista quer prestigiar um colega, vai ao evento e paga ingresso!
O assunto é delicado, mas as vezes a gente se obriga a falar sobre coisas desagradáveis e eu não fujo à regra.
Não critico, mas observo! 
Algumas vezes já estive em situação de querer muito rever um colega e até mesmo um ídolo, que tenho o prazer e a alegria de ver e ouvir cantando ou tocando...e não ter "la plata" suficiente. Bueno...quando este se tratava de um amigo, não me acanhava e ligava solicitando uma mão, para que ele financiasse o divertimento...ou então dava uma "facada' em alguém pra poder ajeitar a quantia.
Mas quero deixar bem claro, que até hoje em dia, se vou numa festança e mesmo que seja um amigo a atração principal...já chego e vou direto aos cobradores da porta. Pago a minha entrada e só depois vou abraçar os colegas! Quem me conhece, sabe que é bem assim...
Por vezes os colegas me convidam e me fazem o agrado da entrada livre...é claro que não faço desfeita e fico muito agradecido!
O que é "xarope" por demais, é a gente estar tocando e cantando (trabalhando)...e ser chamado na porta para livrar o ingresso de alguém, que as vezes nem é da nossa convivência! Essas coisa tem que ser acertadas antecipadamente...como eu fazia. 
Certa vez fui obrigado à pagar ingressos para uns "amigos" e se foi o meu cachê do baile...assim não dá! Alguns pensam que o artista é o dono da festa, do local e manda em todo mundo. Na verdade o artista é contratado para trabalhar e não para livrar ingresso de ninguém!
Desculpem a franqueza...mas as vezes isso "xaropeia" por demais! 
Abraaaaaço.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário