terça-feira, 7 de maio de 2013

Duas imbecilidades!

Uma menina de 12 anos teve morte cerebral, segundo os médicos que acompanham seu estado clínico!
Qual é a novidade dessa notícia? No mundo inteiro, pessoas morrem todo dia e no Brasil não é diferente, mas este caso me deixou muito revoltado.
A menina foi alvejada por um tiro na cabeça, quando defendia o seu pai de um dono de pizzaria completamente irresponsável e um assassino sem compaixão. Então, o atirador é um criminoso e deverá pagar por esse crime, certo? Certo! Porém, a minha revolta se tornou ainda mais gritante, ao saber que o próprio pai da menina, foi quem a levou para esse destino. Ou seja: A morte.
Ele (o pai) tinha um desentendimento com o dono da pizzaria, por causa de um atraso na entrega de um pedido, ele foi novamente (já havia ido outra vez) à pizzaria, para tirar satisfações com o futuro atirador. Percebendo que o mesmo se encontrava armado e o ameaçando, tomou a decisão de enfrentá-lo e desafiá-lo, não considerando que estava colocando a sua vida em alto risco.
Notoriamente, pelas imagens, as filhas chegam e tentam tirá-lo daquele lugar. Ele se nega e insiste em permanecer ali e enfrentar o homem armado, estando ele de mãos limpas. Uma filha vai atrás de socorro, para que alguém pudesse tirar o pai daquela situação de perigo e a outra permanece ao seu lado, tentando assegurar que nada de mal lhe acontecesse.
Aí vem o ato de covardia extrema. O dono da pizzaria atira contra o pai, mesmo a menina estando junto dele e a alveja na cabeça!
Pergunto: Que homem é esse, que atira sem piedade em uma pessoa desarmada e acompanhada de uma criança?
Que pai é esse, que mesmo as filhas lhe implorando para ele sair daquele lugar e tirar sua vida do risco evidente de morte, continua ali e coloca a própria vida e de suas filhas em risco. Tanto, que uma delas está com morte cerebral.
Duas imbecilidades, dois criminosos, uma criança morta e famílias destruídas!
Ser pai é amar, educar...e principalmente proteger!
Como pai, fiquei revoltado com tudo isso.
A sua valentia matou sua filha, quando deveria ser o contrário.
Ser valente é proteger os seus de todo o mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário