sábado, 18 de maio de 2013

Muito bonito....

Outro dia, assistí uma matéria sobre uma mulher que fotografou um mendigo bonito (segundo ela mesmo) e ele acabou reencontrando a família!
Achei bonita a história, mas depois fiquei me perguntando: "E se ele fosse feio?"
Não estou julgando e nem criticando essa mulher que o fotografou, mas te convido para pensar comigo.
Será que nós, "seres pensantes", não somos cruéis por "saber" diferenciar o bonito do feio?
Vejamos: Ninguém (ou quase ninguém) quer ter uma casa feia, um carro feio, um móvel feio ou qualquer coisa material feia. Assim também, não quer ter um cachorro feio, um gato feio ou qualquer bicho de setimação, feio. Até aí, me parece que esse "bom gosto" seja razoável e perfeitamente natural.
No entanto, quando se trata de pessoas, deveríamos usar outros critérios para nos interessar por alguém. E eu falo do interesse de boa convivência, de ajudar...enfim, de sermos solidários e até amigáveis e carinhosos com o semelhante!
Nem sempre acontece assim! A famosa "boa aparência", ainda tem muita força para definir o destino de muita gente, o que é uma crueldade. Infelizmente, não somos orientados para perceber que o mundo é feito de pessoas "imperfeitas"!
"Fazer o bem, sem olhar a quem", é uma frase bonita, mas pouco usada na prática. Conheço muita gente que a primeira "avaliação" sobre uma pessoa, é se ela é bonita ou feia...as outras qualidades mais importantes, muitas vezes, nem são consideradas!
Muito se fala sobre discriminação racial, opção sexual, poder aquisitivo, mas tem muita gente que é discriminada escancaradamente, porque é vista como feia!
Já imaginaram, se o mundo fosse feito só de coisas e seres bonitos, como nós iríamos saber diferenciar o que é bonito e o que é feio? O mundo seria uma chatice...garanto!
Portanto, reflitam um pouco, antes de julgarem alguém pela aparência...afinal, (com raras excessões), ninguém escolhe nascer bonito ou feio.
Tratem por igual o bonito e o feio!
Um feio agradece...abraaaaaaaço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário