terça-feira, 7 de setembro de 2010

Albino Manique! Uma história viva de talento e gauchísmo!

Foto por João Ávila - Porto Alegre

Este é um momento ímpar e inesquecível na vida de um fã ao lado de um de seus grandes ídolos. Agora imaginem o que senti, ouvindo e vendo o Albino Manique gravar o som de sua imcomparável cordeona em uma música para o meu novo CD. Acho que até já falei e se falei, falo de novo: Um momento emocionante pra mim, foi quando a uns quatro ou cinco anos, o Albino Manique adentrou nos estúdios da ACIT e me chamou pelo nome, dizendo que gostaria de gravar alguns versos meus. Fiquei tão surpreso e emocionado, que cheguei a duvidar por um momento que o meu nome fosse Dionísio.
Nesse dia de sua participação em meu CD (que tá quase pronto), ele (Albino) brincou comigo dizendo que teria que tirar algumas músicas, que tem versos meus do repertório do próximo CD dos Mirins, porque senão teria que se chamar "Os Mirins interpretam Dionísio Costa", no que eu também brinquei dizendo que seria um baita nome de CD! Eu que em toda minha vida de baile e de música, apenas imaginava um dia poder conversar com o grande mestre, agora tenho música de parceria com ele e a sua participação tocando cordeona em meu CD.
Mas bah! Tô estufado de orgulho e espalhando esse fato aos quatro ventos.
Por minha conta, quero dizer que fiquei sabendo (de fonte segura) que muita gente quer homenagear Albino Manique. No entanto é bom que se diga que o grande gaiteiro continua (e há de continuar por muito tempo ainda) em plena atividade de tocar baile com Os Mirins. A maioria dessas "homenagens" não passa de pretexto para algumas pessoas se promoverem, sem se prontificarem a pagar cachê ao "homenageado". Ora...quem quiser homenagear o Albino Manique, contrate e pague Os Mirins que irá prestar uma baita homenagem de fato a este pioneiro da nossa arte e a grande e invejável história dos Mirins!
Por hoje chega, senão vou me atracar no choro! Tô faceiro uma barbaridade!
Até o próximo chasque e um forte abraaaaaaço!

Um comentário:

  1. Grande mestre Albino Manique meu ìdolo maior, depois no saudoso Honeyde bertussi,sou fã dele que Deus de muita saude a ele pra que continue a tocar seu acordeon como so ele sabe grande abraço.E Você também grande compositor o meu abraço que Deus te ilumine para continuar com grandes composições, e levar este Rio Grande no verso.

    ResponderExcluir