segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dizendo uns "nome feio".

A maioria de nós (simples mortais) de vez em quando ou quase sempre, solta algum "nome feio" (palavrão), principalmente num momento de contrariedade ou desilusão!!
Eu não sou diferente, pois de vez em quando solto alguns "verbos cabeludos".
No entanto...quando a gente opina publicamente, é preciso ter um cuidado especial, para, em vez de deixar claro a nossa opinião, sobre determinado assunto ou fato, não acabar se tornando antipático, inconveniente e um exemplo de pessoa indesejada!!
Um exemplo bem claro, é o que acontece sobre as eleições que se aproximam. Muita gente expõe suas opiniões, carregadas de ofensas pessoais, aos candidatos e aos seus pretensos eleitores!!
É só a minha opinião...mas se uma pessoa publica a sua opinião, baseada em ofensas e "boca suja", me passa a ideia que os seus candidatos preferidos, comungam da mesma linguagem...e por consequência, não merecem a minha atenção e muito menos a minha escolha nas urnas!!
Se eu acredito que um determinado político é um péssimo governante ou legislador, falando mal dele, usando palavrões ou ofensas, eu estarei sendo igual ou até pior do que ele!!
Outro exemplo são os separatistas!!
Eu até simpatizo com a ideia de separatismo e tenho muitos amigos nas "trincheiras" desse sonho...porém, acho patético e ridículo, quando alguém defende esse ideal, baseado em preconceito...e usando um "palavreado" de muito mau gosto, que deveria ser impublicável!!
Quem apela para os palavrões e ofensas, não tem argumentos sólidos, para defender a sua opinião!!
Não é preciso ofender, para manifestar o seu desagrado...e se uma pessoa não presta (segundo a tua opinião), diga isso, sem mostrar que tu é mal educado e desbocado!!
Ótima semana à todos...e um forte abraaaaaço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário