sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"SAIU IGUALZITO AO PAI"


Sempre que se aproxima uma Semana Farroupilha, a lembrança do meu pai se faz ainda mais forte!!!
O Seu Nelcindo Clarindo da Costa, era uma pessoa de muita paz...e mesmo tendo sido Patrão de um C.T.G. (Porteira da Restinga), nunca foi autoritário. Sempre procurava ouvir e atender as ideias dos outros.
Meu pai nunca foi um homem de briga ou de andar puxando pendenga. Pelo contrário...tinha pavor de conversa fiada e não dava "linha" pra boato ou fuxico.
Eu sei que nenhum ser vivo é igual a outro...mas fiquei muito feliz e orgulhoso, quando ouvi, há poucos dias, alguém me dirigir a bonita frase da música "Guri", imortalizada na voz de Cesar Passarinho: "Saiu igualzito ao pai".
Demorei muito tempo pra aceitar a sua partida desse mundo...e por uma ilusão proposital, eu o vejo em cada gaúcho de cabelos brancos, principalmente durante a Semana Farroupilha!!!
Por ter o dom de enxergar e sentir poesia em quase tudo que me rodeia, eu conclui que tenho muitos pais. Pois os gaúchos veteranos que comungam do mesmo gosto do meu pai, tem em mim, um filho orgulhoso de ser chamado de "Gaúcho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário