segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Melhor assim!!!

É lamentável que nos últimas semanas, o Brasil e o mundo, voltem suas atenções para nós (gaúchos), por causa de coisas negativas!
Meu avô materno (Antônio Manoel da Rosa), já dizia que até água demais, faz mal...e infelizmente, hoje, tudo é levado ao extremo.
Políticos pregando pretensos programas que visam legalizar ideias religiosas, quando o certo seria criar leis para todos, independente de crenças ou a ausência delas!
Muita gente falando em valorizar a família, impondo leis para que isso aconteça, quando é no seio familiar que muitos crimes contra as mulheres e crianças, são praticados. Portanto, o melhor programa seria cuidar de todos, fazendo (ou cumprindo) leis  que promovam o bem. Inclusive para quem não tem uma família!
Eu não sou preconceituoso...e é uma pena que eu tenha que dizer isso. Pois seria muito melhor se a gente não precisasse se posicionar a esse respeito e assim, ficar claro que não existem pessoas que são preconceituosas!
Uma pessoa pode ser desagradável independente da sua cor, religião ou qualquer outra escolha, diferente da nossa. O que não pode virar moda, é a generalização
Um exemplo: Certa feita, fui enganado por uma pessoa que é nordestina...e "ponto". Eu não posso, depois desse evento, acreditar que todo e qualquer nordestino age ou agiria da mesma forma!
Eu abomino essas generalizações...do tipo, "todo gaúcho é gay", "todo baiano é preguiçoso", "todo carioca é malandro ( no mau sentido)...e por aí se vai!
Eu sei e posso imaginar, o que sente, quem sofre algum tipo de preconceito.
Trabalhei numa empresa de venda de carnês, para um sindicado da construção civil, onde, entre uns dez vendedores, apenas eu e um amigo, tínhamos a pele clara. Fomos "eleitos" os mais feios da turma, porque éramos "muito brancos". Aquilo veio em forma de piada, mas foi muito doloroso, para nós dois...e depois daquilo, passamos a ficar isolados dos demais!
Mesmo assim, não achei que aquelas pessoas fossem preconceituosas...só achei que queriam ser engraçadas, não se dando conta que estavam machucando alguém. Mas por ter tido essa experiência, passei a me vigiar mais, para não cometer o mesmo tipo de "graça", seja com quem for!
Numa conversa com uma pessoa amiga, que passa por um momento de preocupações com parentes, eu disse o seguinte: "Tudo o que tem muita importância, hoje, daqui há cento e cinquenta anos, terá sido extinto...pelo simples fato que nenhum de nós estará por aqui".
Então, meus amigos...vivamos com mais harmonia e mais tolerância!
Qualquer que seja a tua crença, ela não te livrará da sepultura, assim como aquele que não tem crença...e nem por isso é uma má pessoa.
Torcer para um símbolo, seja ele de partido político, de futebol ou qualquer outro seguimento, não te fará melhor do que outra pessoa, com escolha diferente!!
Se alguém não te agrada, não o persiga e nem lhe faça ou lhe deseje mal algum. Simplesmente, não fique na sua presença ou na mesma convivência.
Te garanto: " É melhor assim!"
Um forte abraaaaço...e até a próxima prosa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário