terça-feira, 23 de setembro de 2014

Não falo mais de futebol!

Há quase um ano que eu não falo de futebol, publicamente...e isso tem me trazido muitas vantagens. Continuo gostando do esporte que é o meu preferido, mas ao não falar mais ou discutir sobre o assunto, me fez evitar uma série de aborrecimentos e ocupar a minha cabeça com coisas muito mais proveitosas pra minha vida e lida! Não consigo entender, como um esporte que deveria ser sinônimo de entretenimento, bem estar...e por consequência, fazer bem pra saúde da gente, possa ser palco de tantas coisas ruins e desprezíveis. O futebol tem provocado de tudo, um pouco! Racismo, preconceito, falsificação, mentiras, manipulação de resultados, falta de educação (permanente e instituída)e mortes. Mas o pior é que esses crimes e contravenções, quase que em sua totalidade, não resultam em punições severas e adequadas. Hoje, lendo e ouvindo alguns comentários, percebo o quanto eu já fui ridículo, quando fazia comentários parecidos ou iguais aos mesmos! Sempre gostei da brincadeira sadia, da "corneta" bem humorada e criativa...mas isso é muito raro. O que se vê é praticamente uma guerra de ofensas, preconceitos, difamação e em resumo, uma total falta de respeito! Por isso, estou satisfeito por não me manifestar publicamente, sobre o assunto futebol. Não tive mais rusgas com amigos, não sou mais ofendido e nem ofendo alguém, não preciso me preocupar com piadinhas de mau gosto, se o time do qual sou torcedor, perder e assim, evito um montão de coisas inúteis pra minha vida! Para provar que não faço mais parte desse tipo de discussão, eu digo que nem reparo e nem critico se alguém faz comentário idiota, sobre o futebol. Simplesmente, se não gosto de algum comentário (por ser mal educado), eu excluo o comentário ou a postagem...e as vezes, excluo o "amigo" que o fez! Ou seja: Não me incomodo mais com um assunto que à rigor, não me traz algo de proveito prático e verdadeiro para mim. Prefiro mil vezes, conservar os amigos que tenho...e além disso, não criar inimigos, que são potenciais amigos futuros! Não falo mais de futebol...esse vício, eu venci...e tá bem bom assim! Um forte abraaaaço...e até o próximo assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário