quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma perda para a música gaúcha! O email do Leboutte!



Para dionisioccosta@hotmail.com
Lamentável e muito triste amigo!! Sei do valor que o Amanhecer Riograndense tem para muitas pessoas (ouvintes) e para a classe musical. O único espeço de seg a sex apresentado ao vivo em Poa e grande Poa foi afetado por uma ação movida por alguns funcionários da TVE/FM CULTURA. Infelizmente pessoas que não pensam no bem estar da Fundação. Há muitos anos os CCs trabalham e muito em nome da Fundação. uma minoria acabou com a programação de qualidade que tinhamos nas emissoras. abaixo o texto do presidente Ricardo Azeredo.
 coloca no teu blog por favor parceiro

abraço leboutte


Presidente da TVE lamenta decisão da Justiça do Trabalho

Ação movida por funcionários faz TVE e FM Cultura perder equipes e programação
O presidente da TVE, Ricardo Azeredo, lamenta a decisão da Justiça do Trabalho que levará à exoneração de 19 profissionais das áreas de jornalismo, produção e técnica da TVE e FM Cultura. Sem possibilidade de recurso, a sentença é o fim de uma denúncia apresentada, em 2004, ao Ministério Público do Trabalho por funcionários das próprias emissoras contra a Fundação Cultural Piratini e que gerou uma ação civil pública (ACP) do MPT, porque o representante do Estado negou-se a firmar um termo de ajuste de conduta (TAC)". Eles questionavam o uso de CCs (Cargos em Comissão) em funções técnicas, argumentando que estes só poderiam atuar em funções de chefia ou assessoramento.
Segundo Azeredo, há muitos anos os CCs vinham atuando como apresentadores, repórteres, editores, produtores e técnicos. "Era uma forma de manter as emissoras em funcionamento, suprindo a falta de pessoal por causa das dificuldades de contratação, falta de concursos e perdas com aposentadorias ou contratações por outros veículos", explicou. Para o presidente, os CCs sempre foram alvo de ataques corporativistas. "Os CCs são estigmatizados, embora trabalhem mais que os outros, pois têm carga horária maior. Na gestão atual, eles foram fundamentais para aumentar a produção local em quase 30 %, o que nunca havia acontecido. Agora tudo isso se perde", declarou.
Azeredo diz não questionar o mérito da decisão e que só resta à Fundação cumprir a determinação. "Os CCs trabalharão até 7 de dezembro e serão exonerados. Por conta disso, inevitavelmente programas serão extintos, e outros drasticamente reduzidos." A decisão atinge também os técnicos que cuidavam da manutenção das retransmissoras no interior do Estado. "Lamento muito que a próxima administração tenha que começar com este ambiente", diz o presidente da TVE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário