quarta-feira, 23 de março de 2011

Os vampiros da música!


Falar de vampiros é sempre um pouco assustador, principalmente para quem escuta e é apegado à superstições! Trata-se de um ser que se sustenta sugando o sangue de outro ser e até de seus semelhantes.
Mas figuradamente, existem vampiros em todos os meios, classes sociais, famílias...etc! É aquele que sobrevive (espertamente) tirando proveito do trabalho dos outros.
Na música não é diferente! Existe uma legião de vampiros enchendo os bolsos com a criatividade alheia. Mas os piores (na minha opinião) são aqueles que detém um certo poder  e se aproveitam disso para condicionar a divulgação de um trabalho litero-musical, pleiteando para sí uma autoria da qual não tem direito. Acontece diariamente e já aconteceu comigo, mas tal qual o vampiro das lendas ( que precisa de sangue), estes também são difíceis de serem eliminados.
A grande diferença (e eu falo por mim), é que no caso dos vampiros da música, quem é mordido não é automaticamente transformado em vampiro. A não ser que já tenha esse vampirismo no sangue! 
Eu já fui mordido por eles, mas primeiro fui enganado e só fui perceber a mordida algum tempo depois. Descaradamente, ninguém tira o meu sangue!
Aos amigos compositores, eu peço: Por favor, não aceitem esse tipo de podridão! Valorizem seus trabalhos, pois eles são o seu patrimônio. Aceitar esse tipo de coação, é como transferir a um porta voz, os seus pensamentos e aceitar que outra pessoa, que talvez nem entenda a sua criação, tome conta de um filho seu!
Existem muitas parcerias de valor e mais cedo ou mais tarde o seu talento e a sua obra serão reconhecidos. Aos meus grande parceiros de composição  e aos que me gratificam honestamente pelo que faço, eu agradeço com toda a minha admiração!
Um forte abraaaaaaço!

Um comentário:

  1. ÓTIMO TEMA PARA DEBATER E ALERTAR NOSSOS AMIGOS,POIS JÁ FUI VITIMA DE VAMPIRISMO,POIS COMO JÁ DISSE DIONÍSIO ELES ESTÃO EM TODA PARTE,ALGUNS SE DIZEM AMIGOS,E ESTÃO ALI SÓ PARA TIRAR NOSSAS ENERGIAS BOAS PARA ENTRAR EM NOSSA FAMILIA E SUGAR A TODOS DE ALGUMA FORMA,ELES TRAZEM PROBLEMAS,SE LAMENTAM TODO O TEMPO A AINDA DIZEM NÃO ENTENDER COMO A GENTE CONSEGUE,SE LIGUEM NISSO ESSES SÃO OS MAIS TRADICIONAIS,ARRUMEI UM ESSÊNCIA PARA ESSES VAMPIROS NOSSO;; SILÊNCIO;

    ResponderExcluir