sábado, 17 de julho de 2010

Os Serranos, de "cria" nova!

Há poucos dias estive nos estúdios da ACIT à convite do meu amigo Valter Jeguer (o Kiko), cantor do conjunto Os Serranos. O convite me veio em função de Os Serranos estarem novamente gravando músicas de minha autoria, o que me envaidece por demais, porque todo mundo sabe que eles são muito seletivos na momento de "apartar" o repertório para um novo trabalho.
Eles estão gravando uma música chamada "Dando Rédea ao Gauchísmo", que é uma composição minha e do grande poeta Mário Nenê. Os versos são "pedras preciosas" arrancadas da inspiração do Mário e a melodia brotou quase que por instínto da minha imaginação. Na voz do Kiko tá linda demais! Tem também "Meu Nome é Festa" e "Se Emborrachando Pra o Namoro", estas duas da parceria Dionísio Costa e Kiko. Duas vaneras que exaltam o bom humor e a alegria, uma das fortes características de Os Serranos!
Mas além dessas três composições que tem a minha assinatura, Os Serranos estão gravando um bugio interpretado pelo Edson Dutra, que eu compus "solito" e gostaria de contar o que aconteceu antes e depois de o mesmo estar pronto. O "Doutor" (que não é apenas um apelido carinhoso e sim a maneira correta e educada de chamar o Edson Dutra, porque realmente ele é Doutor Advogado), certa feita manisfetou entusiasmo com as minhas melodias, o que para mim foi uma agradável surpresa, visto que eu sabia que ele gostava das minhas letras. Não tive dúvidas e lhe prometí que faria uma música inteira para que ele gravasse, se acaso a mesma viesse a lhe agradar. Depois de ficar um bom tempo imaginando sobre qual tema eu iria criar esta música, acabei concluindo que seria um bugio. Até aí, uma idéia totalmente lógica para fazer uma música para um gaitero serrano.
Bueno! Me atraquei e fiz um bugio chamado "Pra Dançar Bugio", que modestamente falando ficou muito lindo. Enquanto não oportunizava para que eu gravasse o mesmo e entregasse ao "Doutor", me veio uma inspiração para um bugio com um tema romântico, coisa que não é muito comum devido a "xucreza" do nosso rítmo mais gaúcho. De qualquer maneira, também ficou muito bonito e fui para o estúdio do Oscarzinho, acompanhado do Elmer e do Guinho Fagundes e gravei os dois Bugios para mostrar ao grande gaiteiro. Este segundo bugio eu o chamei de "Num Bugio" e conta a história de um gaúcho (a letra é na primeira pessoa) que conheceu sua futura esposa, dançando um bugio. Mais uma vez para minha imensa alegria e surpresa o "Doutor" ficou encantado com a música, ao ponto de ir às lágrimas na presença de sua esposa. Depois disso a cada vez que o ouvia acabava se emocionando. Acontece que sem querer eu acabei "acertando" e contando a história do início de seu namoro com sua esposa.
Só lembrando neste dia em que eu estive na ACIT, ele gravou o bugio e depois chorou ao ouvi-lo na sua própria voz.
São estes detalhes que fazem um compositor e cantor como eu, ter cada vez mais orgulho daquilo que faz. Pra um "índio" grosso que saiu lá do interior do meu querido Seberi, eu já tô lucro faz tempo!
Salve o grande e talentoso gaiteiro de Bom Jesus e o respeitado e lendário conjunto Os Serranos!
A tempo: Daniel Hack, gaiteiro de Os Serranos fará uma participação muito especial no meu novo CD!
Um forte abraaaaço à todos e até o próximo chasque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário