sábado, 13 de novembro de 2010

Estrela! Eu?

Foto por João Ávila - Porto Alegre

Quem me conhece, sabe que eu não sou dado à certas frescuras, que muitos passam a fazer uso depois que ganham uma certa notoriedade. É claro que gosto e exalto a boa educação, tanto que sei como "lidar" e tratar com pessoas de fino trato e mais ainda, com aquelas que tem afinidade com a simplicidade, independentemente do poder dos "cobres" que tenham no bolso. 
Pois bem! Para meu desagrado (e jamais preocupação), um certo "cantor" e "compositor" da grande Porto Alegre, me chamou de "estrela" no pior sentido da palavra, quando me neguei a lhe prestar um serviço de graça. Então esclareço:
01-Não se trata de um amigo e sim alguém que quer alcançar um objetivo com meu trabalho e para tanto andava espalhando aos quatro ventos que eu era seu "grande amigo", o que nunca foi verdade.
02-Não precisa ser meu amigo para que eu me disponha a "dar uma mão", desde que não use dessa falsidade. Forçando a idéia de que sou seu "grande amigo" e portanto teria eu, a obrigação de "rachar as paletas" em seu favor. Aliás já ajudei (e fui ajudado) por muita gente que nem conheço pessoalmente, mas sei que são pessoas de bom coração em todos os sentidos.
03-Eu sou muito orgulhoso! Da minha honestidade, sinceridade e do meu trabalho de cantor e compositor, que por consequência colocou em meu caminho amizades que guardo como se fossem o maior tesouro do mundo!
04-Se ser "estrela" é cobrar para trabalhar, então somos milhões de "estrelas" nesse país. Afinal, estaríamos todos mortos de fome se trabalhássemos de graça toda vida. 
05-Um favor, "uma mão", uma parceria (ou o nome que queiram dar), é fruto de conquista, devido ao tipo de tratamento que damos a cada um daqueles que nos rodeiam. É puro merecimento e não imposição, dando à entender que é um favor aceitar o nosso favor!
Resumindo: "Bamo se respeitá"
Um forte abraaaaaaaço do estr....quero dizer do Dionísio Costa! Hahahahahahahahaha.....como diria o meu grande amigo (de fato) Paulinho Mixaria; "Mas... vai "rachá" uma lenha!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário