terça-feira, 26 de abril de 2011

Morre Rui Biriva!


Morreu no final desta segunda feira, o cantor, compositor e apresentador Rui Biriva!
Não vou dar detalhes de sua brilhante carreira, porque quem conhece sua trajetória artística, sabe o que ele representa para nossa arte gaúcha. Além disso os blogs dos meus amigos Léo Ribeiro e Jairo Reis, postaram informações preciosas desta vida tão valiosa que passa a nos faltar.
Prefiro falar que tive a honra e a alegria de ter sido amigo do "Tchê Loco" e sempre ríamos muito quando a gente se encontrava em algum evento! Um desses eventos marcantes foi a gravação do primeiro DVD do Volmir Martins, quando ele chamou para si a atenção de todos com a sua alegria, que era espontânea e quase infantil.
Uma certa feita elogiei uma canção que ele gravou e é de sua autoria e do Vaine Darde e que fala dos amigos. Ele me disse que confiava muito no que o Vaine escrevia para ele e que aquela canção o emocionava a cada vez que cantava! Então perguntei se ele não se importaria que eu abordasse o mesmo tema, visto que também sou daqueles que valoriza muito a amizade e ele me respondeu que passaria a me admirar mais ainda.
Depois disso fiz duas canções louvando as amizades e uma delas é esta que está tocando e estará no meu novo CD. O Neto Fagundes ( que era muito amigo do Rui) canta essa canção comigo."Aos meus amigos", de minha autoria e do Oscarzinho, é uma singela homenagem que dedico à este verdadeiro artista da gauchada que nos deixa tão cedo.
Obrigado Rui Biriva, por ter nos alegrado e ter feito o Rio Grande mais feliz durante a tua existência terrena!
Deus te guarde meu Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário