sábado, 2 de abril de 2011

Tragédia diária!


Assistindo o Globo Repórter desta sexta feira (01 de Abril de 2011), fiquei decepcionado com a as pessoas que representam a humanidade no Brasil!
Muito se fala na imprensa sobre a situação da Líbia, a tragédia no Japão, a visita do Obama e outras coisas relevantes para o mundo da mídia, mas é impossível não ficar revoltado, triste, emocionado, ao ver uma menina de dois anos perecer diante das câmeras, por falta de atendimento. Quem é pai ou mãe sabe o que eu senti ao ver tal cena!
É por isso que discordo daqueles que elegem outras prioridades, que não a saúde do povo.
Vejamos: Educação não será mais prioridade para aquela menina morta. Segurança, só a do caixão que leva aquele corpo inocente. Moradia, o túmulo de um cemitério. Por favor, está na hora de brigarmos, mas brigarmos mesmo por saúde de qualidade neste país. Porque com saúde, o resto se acerta, pois primeiro é preciso estar vivo, para que se possa pleitear qualquer outra coisa! Nisso tudo tive um pequeno alento, ao ver nesse mesmo programa, um exemplo de seriedade na saúde aqui da nossa capital, Porto Alegre. Mas a gente sabe que este é um exemplo raro, até mesmo aqui no Rio Grande do Sul! Não se iludam com a matéria, pois ela não representa a realidade total da saúde, na capital gaúcha e nem nos demais municípios do nosso estado!
Pensem nisso!
Um forte abraaaaaaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário