sábado, 15 de janeiro de 2011

Minha marca - "Vida de Gaúcho"

De hoje em diante vou começar a mostrar músicas que são da minha autoria e muitas delas de parceria com outros grandes autores. E junto com a postagem da música, vou contar como ela foi feita, em que ano foi gravada, por quem foi gravada, o nome dos autores etc..
"Vida de Gaúcho" (Autores: Dionísio Costa-Marcelo do Tchê-João Luiz Corrêa). Esta música foi o marco inicial para que eu acreditasse que realmente era um compositor. O Marcelo do Tchê ouviu algumas músicas minhas que eu gravei com o Grupo Chimarrão (conjunto do qual fui o cantor durante 13 anos e hoje infelizmente não está mais em evidência) e gostou do que ouviu. Para minha surpresa e satisfação, ele me pediu que fizesse os versos para uma nova canção que ele e o João Luiz Corrêa (à época no Tchê Barbaridade) tinham feito. Não foi minha primeira composição gravada, mas foi a primeira "encomenda". Achei que talvez não fosse satisfazer a expectativa dele (Marcelo), mas fui pro papel e a caneta (naquele tempo era assim) e me atraquei. Ainda um pouco desconfiado com o resultado da minha criação, fui à casa do Marcelo e mostrei pra ele. Ele ficou encantado com a letra e sentenciou: "Bicho! Tu tem que escrever letra de música e viver disso"! 
Isso aconteceu em 1998 e de lá pra cá a "sentença" do Marcelo se confirmou. É por isso que quando alguém me critica por também fazer música pra essa "gurizada", eu digo: "Foi o Tchê Barbaridade que me descobriu como compositor de fato e ainda é o "nome" que mais gravou trabalhos meus". Acho que já passam de 15 canções gravadas pelo Tchê Barbaridade e o pelo Marcelo do Tchê, que tem a minha assinatura. Além disso eu tenho o privilégio de tê-los como amigos, especialmente o Marcelo.
Só pra constar! Quando o Marcelo me sugeriu que o nome da música fosse "Vida de Gaúcho", eu falei pra ele que já tinha um chóte dos Bertussi com esse nome, mas ele insistiu porque gostava muito desse título.
Então tá aí, "Vida de Gaúcho"!
Vou trocar de música e contar a sua história semanalmente. Espero que voces gostem da idéia e assim conheçam um pouco mais da minha história e da minha lida e vida!
Até o próximo chasque e um forte abraaaaaaço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário