sábado, 29 de janeiro de 2011

Minha marca - "Pra campear namoro"!

Em 2008, eu fiz esta música com a finalidade de que ela fosse cantada por mim e pelo cantor Silvio Aragano, no CD que eu estava por gravar, para a gravadora ACIT. O que naturalmente aconteceu! Nesta época quase todos os integrantes do conjunto Os Serranos jogavam futebol de salão, todas as segundas feiras no Partenom Tênis Clube, onde jogamos até hoje. Num dessas segundas feiras, (antes da bola rolar para o espetáculo) o Daniel (gaiteiro de Os Serranos) me pediu que lhe mostrasse (à capela) alguma música que iria pro meu novo CD (de então) e eu de pronto abri a goela cantando "Pra campear namoro". O Kiko (cantor De Os Serranos) se aproximou e ouvindo o que eu cantava, me disse: "Mas bah! Essa música tem que ter a minha vóz". Logicamente me senti lisonjeado e na mesma hora lhe disse: " Só que tu não queira"!
Para minha alegria maior, essa música foi escolhida por eles (Os Serranos) para ser a música de trabalho e também para ser a primeira faixa do CD "Nação Serrana", que é o nome de uma música também da minha autoria em parceria com Daniel Hack, o mesmo gaiteiro citado acima. Além disso entraram neste CD, mais duas marcas com a nossa assinatura. "De pé no fundo" e "Louco por fandango", também de parceria com o Daniel!
"Pra campear namoro" tem como autor Dionísio Costa (que sou eu...é claro, esse é o meu blog) e é uma das músicas fandangueiras (das que eu fiz) que eu mais gosto! 

2 comentários:

  1. muito interessante o historia desta musica que eu adoro, meu pai tem uma lancheria e alguns amigos que cantam ao vivo formando assim um conjunto o nosso objetivo é cantar essa musica mais não é facil o gaiteiro é muito bom e ja aderiu a letra o vocalsta é um rapaz que tem um dom não descoberto a musica flui nas cordas vocais dele quando eles começam o"""" espetaculo""""""" não tem quem não pare para ver é de dar orgulho e ao mesmo tempo medo pois sabemos que mais cedo ou mais tarde eles serão descobertos e não estarão ao alcance dos nossos olhos e ouvidos um forte abraço Suly

    ResponderExcluir
  2. Muito boa letra dessa música "pra campear namoro" eu vi tu cantar ela com os Serranos na lomba grande.
    Parabéns Dionísio, tu es um baita compositor e cantor!

    A canha não me derruba com um gole só!rsrsrs


    grande abraço!
    Rafael Morais

    ResponderExcluir